Conheça a espinheira santa e saiba sua utilidade no auxílio ao emagrecimento.

Espinheira Santa

A espinheira santa (Maytenus ilicifolia) é um fitoterápico conhecido há anos pelos índios. A planta tem este nome devido a aparência de suas folhas (parecem espinhos) e por ser considerado um "santo remédio" para o corpo, principalmente para males do aparelho digestivo.

Usos da Espinheira Santa

A espinheira santa é um fitoterápico indicada principalmente para normalizar as funções gastrointestinais, especialmente como protetor contra úlcera gástrica. A espinheira santa tem também ação cicatrizante, levemente diurética, laxativa, anti-úlcera e anti-séptica.

A espinheira santa também é utilizada no preparo de infusões para uso externo no auxílio do tratamento da acne, eczemas e outros problemas de pele.

Apesar das diversas utilidades da espinheira santa, no tocante ao emagrecimento e perda de peso não há qualquer evidência de sua eficácia. O que não quer dizer a espinheira santa deixa de ser um "santo remédio".

[ Contato ¤ Privacidade ¤ Termos de Uso ]
© 2004-2017 como-emagrecer.com
ATENÇÃO: Nenhuma informação, produto ou serviço oferecido por este site substitui o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.