Dietas para perder peso funcionam? Saiba se existe uma dieta perder peso indicada para você.

Dietas para Perder Peso

Dietas para perder peso são uma ajuda fundamental para quem deseja emagrecer. Estamos falando aqui de uma dieta perder peso balanceada, preferencialmente personalizada e desenvolvida por um profissional. De uma forma ou de outra, dietas para perder peso são uma forma de reeducação alimentar e, como vimos, elas são aliadas na perda de peso.

Dietas para Perder Peso Permanentemente

É consenso que dietas para perder peso ideais são aquelas que contemplam o que a pessoa está acostumada a comer com prazer, com redução de gorduras e doces.

Desta forma, é possível alcançar alguma perda de peso sem muito sacrifício. Afinal, você estará comendo tudo o que está acostumado e, assim sem sacrifício, os efeitos da dieta a longo prazo são muito mais efetivos.

Dietas Radicais: Mantenha Distância!

Dietas radicais são aquelas que normalmente fornecem resultados rápidos, porém a custa de muito sacrifício. Por exemplo, a dieta radical mais imediata é a da inanição — que preconiza nada mais nada menos do que não comer nada.

Como dito, este tipo de dieta para perder peso até trás resultados para quem quer emagrecer rapidamente. Mas o resultado pode ser desastroso assim que a dieta é abandonada: acontece o famigerado "efeito iô-iô", que nada mais é do que o corpo adquirir todo o peso perdido rapidamente, não raramente tornando a pessoa mais gorda do que antes.

Conclusão

Como vimos, dietas para perder peso são armas poderosas. Deve-se evitar aquelas dietas perder peso radicais, pois elas, apesar de darem resultados rápidos, normalmente têm "efeito iô-iô" , ou seja, terminada a dieta pode-se engordar tudo o que emagreceu, senão mais. O ideal é consultar um especialista e/ou seguir um programa de emagrecimento que forneça dietas para perder peso personalizadas que podem ser seguidas sem sacrifício e com prazer!

[ Contato ¤ Privacidade ¤ Termos de Uso ]
© 2004-2017 como-emagrecer.com
ATENÇÃO: Nenhuma informação, produto ou serviço oferecido por este site substitui o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.