Mitos e verdades sobre os aparelhos abdominais

Aparelho Abdominal

Este texto analisa os aparelhos abdominais e sua eficácia como auxílio para a atividade física. Afinal, a utilização de um aparelho abdominal ajuda ou não a fortalecer os músculos da região?

Aparelhos Abdominais x Exercícios Abdominais

Como vimos, a prática de exercicios abdominais é benéfica para seu corpo, nem tanto como método de como perder gordura localizada, mas como forma geral de se promover a queima de calorias com conseqüente diminuição do nível de gorduras e do peso.

Sob esta ótica, a utilização de um aparelho para abdominal que visa tornar mais eficiente ou segura esta queima de calorias é sempre bem-vinda. A boa notícia é que existem bons aparelhos no mercado destinados a esta função.

Aparelho para Abdominal Ativo

Em primeiro lugar podemos evidenciar os aparelhos abdominais ativos, assim chamados por promoverem o exercício dos músculos abdominais através da aplicação de força vonluntária.

Em outras palavras, nesta classe de aparelhos abdominais estão aqueles que requerem algum esforço de sua parte — mesmo que mínimo — para atuarem nos músculos.

Exemplos de aparelhos abdominais ativos:

Aparelho Abdominal Passivo

Outra classe de aparelho para abdominal é a dos aparelhos abdominais passivos, também conhecidos como aparelhos de ginástica passiva.

[ Contato ¤ Privacidade ¤ Termos de Uso ]
© 2004-2017 como-emagrecer.com
ATENÇÃO: Nenhuma informação, produto ou serviço oferecido por este site substitui o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.